sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Feliz dia das crianças

Feliz dia das crianças + Falando sério!


Oi, minha gente! Tudo certo?!
Hoje é feriado...e vocês, já estão aproveitando?!
Não vim falar sobre a causa do feriado, mas sim do DIA DAS CRIANÇAS!!!

Todos nós já fomos crianças um dia e tenho certeza que na maioria de nós ainda tem um pedaço daquela criança em algum lugar.=)



Estou aqui para desejar aos pequeninos todo o amor deste mundo e todos os brinquedos que os pais, avós, tios, responsáveis, puderem dar!!
Quero desejar em especial um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS para meu afilhado João Pedro  =D
Brinque muito, aproveite muiiito!

Preciso aproveitar o espaço que tenho no Blog e falar de algo muiito, muiito sério ao qual temos que nos lembrar, não só hoje, claro! Quero falar um pouco sobre a Violência Infantil (sexual ou não) e Trabalho Infantil (quem também é uma violência)! =|
É minha, gente..não vou por fotos de crianças neste sofrimento porque acho que é demais e apesar de nos alertar (siiim!), acho que fica muito pesado para o dia de hoje!

Segundo a Constituição Brasileira...

"Art.5º (ECA) – Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligencia, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação e omissão, aos seus direitos fundamentais. (Art.1º, III, 3º, III e IV, e 5º, III, XLIII e XLVII, e, da Constituição Federal de 1988).
Art. 18º (ECA) – É dever de todos, velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor."

Falando sério, gente, onde que esses artigos são respeitados e seguidos?! Punição até existe, mas é sério que precisamos esperar que algo ocorra de pior a uma criança para depois punirmos os responsáveis pela violência?! Existem sim pessoas ruins, pais que não ligam e maltratam sim os filhos. Embora isso seja algo bem comum..uma surra, que a maioria diz ser algo para educar, na minha opinião é demais! Apanhar nunca é bom, você não quer que façam isso com seu filho e porque você pode fazer? Será que é porque não tem controle e a sua "última opção" é bater? Vamos pensar um pouco sobre isso, tá?

Eu apanhei da minha mãe sim..até demais..rs Mas agradeço muito por tudo que ela fez por mim, e hoje entendo que quando ela fazia isso era realmente falta de controle..então, ela achava que assim estaria dando "jeito" em mim! =) Beijo, mãe! Te amo..rs


O que quero aqui não é caracterizar e explicar como se dá a Violência Infantil..não! Eu quero que vocês, nós, comecemos a nos conscientizar sobre a grande importância de DENUNCIAR quando nos deparamos com situações do tipo. E sobre a Violência Sexual, nem se fala, gente..chega me dá tristeza só de pensar...precisamos acabar com isso! Não..eu não sei como resolver de vez...mas creio que seja através da Educação, da conscientização dos pais, chamando a atenção para que eles fiquem atentos ao comportamento do filho, se mudou, se ele está mais calado do que o normal..enfim, precisamos ficar de olho no comportamento deles!

Sobre o Trabalho Infantil...algo que não deveria existir..não, mas existem pessoas más, sim..porém, a falta de conhecimento e a situação financeira atual, acabam levando a muitos pais obrigarem seus filhos a isso..Ai que entra a educação...eles estão certos em fazer isso?...justifica essa atitude? NÃO! Nada justifica pessoas que obrigam crianças a trabalhar. Gente, trabalho é coisa de adulto..e isso não quer dizer que você não pode ensinar seu filho a poupar dinheiro..a ter responsabilidades..isso faz parte da Educação!
Mais uma vez eu venho aqui ressaltar qual a nossa obrigação como cidadãos: DENUNCIAR!!! Caso você saiba de algum caso desse, e puder conversar com a família, converse, oriente..mas em outros casos, faça sua denúncia! Clique aqui e veja como denunciar! Afinal: "Criança não trabalha, criança dá trabalho!" =D




Gente, era isso..não quero ficar aqui falando muito..rs Então vou parar. Espero que vocês aproveitem muito o dia com seus filhotes e quem ainda não tem filhote, como eu, vamos nos divertir com sobrinhos, primos, irmãos mais novos, enfim!!! 
Que este feriadão seja maravilhoso! E vamos aproveitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário