quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Orixá Que Rege 2013


Orixá Que Rege 2013


 Você sabe qual é o orixá que rege 2013? Muitas pessoas têm curiosidade a respeito do orixá que rege 2013. De acordo com as crenças das religiões africanas, cada ano é regido por um Orixá, que possui grande influência ao longo do ano. Este ano será regido por Obaluâe, o patrono das Santas Almas.
Por ser o orixá que rege 2013, Obaluâe será bastante importante neste período. Ele é o Orixá que representa a passagem da vida para a morte. Contudo, isso não indica algo negativo, mas sim que um período de mudanças e transformações – que podem ser positivas ou negativas – está por vir.
Outro aspecto importante de Obaluâe é o do materialismo. Por causa disso, 2013 será ano favorável para aqueles que desejam ganhar dinheiro e melhorar sua vida profissional. Por outro lado, Obaluâe é um Orixá severo e insensível, podendo frustrar as nossas expectativas e esperanças.
Até os dias de hoje, os Orixás são bastante cultuados no Brasil. Esta crença chegou ao país com os escravos, que foram trazidos da África durante o período colonial. Existem centenas de Orixás, cada um representando um aspecto da natureza. Eles são divindades criadas pelo deus supremo Olorun.

Em 2013 é de bom grado que se cuide muito bem da saúde, já que Omulu detém o poder sobre as doenças, podendo causá-las ou curá-las. É muito comum tanto na Umbanda quanto no Candomblé as pessoas terem receio desses orixás, porém não se deve temê-los e sim respeitá-los, pois ambos têm ligação direta com a vida e a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário