quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prós e contras de escrever errado na internet. "Eu disse PRÓS?"

Prós e contras de escrever errado na internet. "Eu disse PRÓS?"


Uma escrita correta não é importante só para quem tem um blog, mas para todos. Mas esta postagem é redirecionada para os habitantes da blogosfera.

Para quem tem um blog é imprescindível que suas postagens contenham palavras escritas de forma correta. Ninguém gosta de ler postagens cheias de erros de português. Existem alguns blogs que possuem tantos posts escritos errados (com muitos erros por postagens) que fica impossível de se ler o que foi escrito, e aí acabamos desistindo muitas vezes.

Muitas pessoas acham que por estarem na internet, podem escrever de qualquer forma, cheio de erros, assassinando o nosso português. Acho que é errado fazer isso. Escrever na internet, é quase o mesmo que escrever num caderno; mas com uma diferença fundamental: Na internet, nossos textos podem chegar a muitas pessoas do outro lado da tela. Na minha opinião, quando é uma conversa fechada com os amigos - No msn, por exemplo - é até aceitável, porque as vezes escrevemos tão rápido que não conseguimos controlar o número de erros que são enviados; mas numa rede social - Como o Twitter, por exemplo onde são encontradas coisas do tipo "Eu mi amúu" (acredito que isso seja escrito de forma proposital) e outros erros - não propositais - que vão sendo publicados sempre, acho totalmente horrível.

Escrever errado pode trazer uma série de consequências ruins para seu blog: Pode afastar seus leitores (dependendo da quantidade e gravidade dos erros); reduzir o número de comentários e visitas; e depois disso tudo seu blog pode passar a ficar abandonado. É claro que erros todos nós cometemos. As vezes acontece de acabarmos publicando uma postagem com um errinho, mas é normal. O ruim, é publicar a postagem com erros do início ao fim dela. Ela pode até ter um conteúdo interessante, mas os erros acabam chamando mais atenção que o assunto abordado tornando a postagem cansativa e impossível de ser lida.

Não existe nada de bom em escrever postagem cheias de erros de português. As vezes deixamos que nosso post tenha muitos erros porque não relemos o que acabamos de escrever. Esta minha postagem por exemplo, se eu não tivesse revisado-a ela estaria com dois ou três erros de português,  pois eu escrevo tudo para depois ver onde estão os erros e consertá-los. Escrever uma postagem sem erros, faz com que ela fique mais bonita, menos cansativa, menos "suja", fazendo com que os leitores gostem de ler o que você escreveu, e não desistam de chegar até o final da postagem, que é o que acontece muitas vezes com aquela que está repleta de irregularidades.

Um pouco de humor na postagem: tive um erro que poucos perceberam, mas depois me alertaram: Escrevi "concertá-los" e não "consertá-los" que é a forma correta nesta postagem. Parece que não revisei bem o texto, mas como eu disse anteriormente:  "As vezes acontece de acabarmos publicando uma postagem com um errinho, mas é normal. O ruim, é publicar a postagem com erros do início ao fim dela." Obrigado aos meus leitores que perceberam e me avisaram, não foi de propósito! Vou tomar mais cuidado na próxima postagem! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário