quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Você é o que você escreve. Cuidado com isso!

Você é o que você escreve. Cuidado com isso!


Imagem retirada do Google Images
Já parou para pensar nisso alguma vez? Percebeu que ao escrever alguns minúsculos parágrafos sobre qualquer tipo de assunto você está mostrando um pouco da sua personalidade para todos que lerem o que foi escrito?

Embora sejam muitas às perguntas; aquela que é mais importante é: "O que eu escrevo?" Ao meu ver, quando queremos escrever, postar, ou publicar qualquer tipo de conteúdo seja em redes sociais ou não,  devemos em primeiro lugar saber do que estamos falando e ter uma opinião própria do que estamos falando. É vergonhoso ler algumas opiniões sobre certos assuntos que simplesmente não tem sentido nenhum! Isso acontece muito na blogosfera, quando algumas pessoas comentam em postagens sem ter lido o conteúdo dela. Resultado: Vários comentários totalmente sem nexo com o post porque comentaram se baseando somente no título (que em algumas situações são trocadilhos). Tenho certeza que muitos aqui já viram isso acontecer.

Acho que devemos sempre ficar um pouco "alertas" sobre o que estamos divulgando para os outros lerem, pois querendo ou não, tudo o que compartilhamos e escrevemos acaba permitindo ao leitor que ele construa uma "imagem" de quem somos; por isso acredito sempre que devemos ter ética, respeito e consciência na hora que estamos escrevendo qualquer coisa, principalmente se estamos falando de algum assunto que gera muita polêmica. Me entendem?

Imagem retirada do Google Images
O que acontece se você sai xingando todos em uma rede social? Você vira mais um "barraqueiro virtual". E se você publica coisas como "Fiquei 3 horas entalado no banheiro"? Você vira mais um desocupado que só escreve idiotices. 

Assim como devemos pensar antes de falar, devemos fazer o mesmo antes de escrever. Se somos mal interpretados, o bom senso sempre deve existir, pois caso aconteça o contrário, isso pode nos prejudicar de alguma forma. Então bom senso deve partir de dois lados: O do escritor, que deve sempre pensar no que vai publicar e mostrar a todos; e o do leitor, que deve tentar entender o que foi escrito antes de tirar conclusões precipitadas para tentar evitar certas confusões.

Qualquer coisa que publicamos ou escrevemos, acaba nos expondo de forma boa ou ruim para as pessoas dependendo sempre do conteúdo que foi publicado. Por isso sempre é bom pensar, duas vezes antes de sair escrevendo qualquer coisa. E mesmo que não pensemos no que foi escrito devemos sempre agir com o respeito que todos merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário