segunda-feira, 25 de março de 2013

Mas um diario de dieta.


PESO: 90,4 Kg   
     De manhã tomei um café da manhã a base de yogurte e aveia em flocos e fui caminhar. Caminhei 1h , comi um sanduiche de alface .    Almocei uma sopa de legumes com carne e muita vagem. Eu achava que vagem era muito calórica, mas não é, tem apenas 40 Calorias a cada 100g. Tomei quase 1 litro de suco de caju.
  

Emagrecendo mais um pouco

       Acordei cedo e subi na balança, grata surpresa, estou desinchando mais ainda. De ontem pra hoje menos 1 quilo !!! No sábado vou pedalando pra Goiânia, são 200km, preciso estar mais leve.
   Tenho feito todos os dias mais de 1 litro de chá verde misturado com chá mate. Coloco 2 colheres de cada em uma caneca com água fervente e deixo em infusão. Eu misturo com mate porque tira o gosto de amargo do chá verde, que não me agrada muito. Tomo quase 1 litro por dia.
CAFÉ DA MANHÃ: 200g de Coalhada batida com 30g de BioRedux H2O e 2 morangos enormes (190Cal), 2 amêndoas
cafe0608 
Depois do café pedalei por 50 minutos com minha filha de 3 anos na cadeirinha
alm0608_1
churr  Essa "churrasqueira" de fogão é muito útil para fazer carne assada em pequenas quantidades e tudo fica bem sequinho, a gordura pinga na água e não faz fumaça. Assei algumas coxas de frango, fica pronto em menos de meia hora e gasta MUITO menos gás que no forno e fica bem mais light.
alm0608_2
ALMOÇO: 2 sobrecoxas assadas, arroz, feijão e salada de tomates, pepino, alface americano e molho tártaro
SOBREMESA: 1 Fatia de melão


   CAFÉ DA MANHÃ: 200g de Yogurte desnatado natural preparado por mim e 30g de Aveia
9h: 

ALMOÇO: 1 Copo de suco de melancia e 1 prato de sopa de legumes com músculo. 1 Amêndoa, 1 Damasco seco e 1 ameixa seca.
melao  De sobremesa comi duas fatias de melão amarelo extremamente doce, muito bom e com poucas calorias.




 
   .
LANCHE DA TARDE: 1 Mexerica e 1 maçã, 100ml de yogurte, 1 amêndoa e 1 Damasco
poteamendoas

Eu deixo um potinho na mesa da cozinha com amêndoas, amendoim, nozes, pistache, castanha-do-pará e damasco, assim, de vez em quando belisco alguma coisa, mas sempre dou preferência para as amêndoas.

JANTAR: Fiz um sopão enorme com 1/2 quilo de músculo, couve-flor, brócolis, repolho, abobrinha, abóbora, cebola, cebolinha. Tomei 2 pratões. Eu ia pedalar, mas acabei desistindo, ficou tarde.



DIETA BRABA !!!
CAFÉ DA MANHÃ
sandu0606 
Sanduíche de presunto, requeijão, cenoura, alface e tomate: 160 cAL
200ml de Yogurte Light: 70 Cal
1 Amêndoa e 1 Damasco seco
LANCHE DA MANHÃ
- 1 Maçã
ALMOÇO DESINTOXICANTE
Resolvi fazer um almoço bem levinho e com muita fibra  pra desintoxicar e limpar meu intestino.
- 250ML DE yogurte light Bio Fribras com 25g de Aveia em flocos (160 Cal)
- 2 Amêndoas
jan04_08
18h: LANCHINHO antes do pedal Baguete com gergelim com frango defumado, ovo, tomate, alface americano e molho tártaro
19h: Pedalei por 1h em ritmo de treino e depois me juntei ao pedal noturno que fez um passeio de 20km em velocidade bemmmm moderada.

  
Café da manhã foi Yogurte (200g)  com Aveia sabor chocolate(30g), duas amêndoas, um damasco seco e um copão de chá verde, que estou tomando todos os dias. Total 200 Cal
LANCHE DA MANHÃ: 1 COPO DE SUCO DE MELANCIA (60 Cal) + 1 Mexerica (60 Cal)+ 1 copo de chá verde
mexe




CAFÉ DA MANHÃ: Suco de laranja com água e adoçante e 34g de Aveia Plus sabor chocolate com 200g de yogurte Batavo Pense Light. Aveia é ótimo para a saúde e um alimento muito completo, com quase 10% de proteínas e muita fibra, além de vitaminas.
alm2606
ALMOÇO 13hs: Salada de alface, pepinos, alface, e alguns legumes no vapor como couve-flor, brócolis, cenouras cozidas, milho verde, vagem. Pouco arroz e duas pequenas coxas de frango assado. 250ml de suco de laranja misturado com 250ml de água e adoçante.
Acabo de ver na TV que dois copos de suco de laranja por dia reduzem o colesterol e ajudam a emagrecer. Suco de laranja é um suco muito calórico, tem cerca de 140 Cal em um copo, mas é muito saudável, principalmente se espremido na hora de beber, que é o meu caso.
14h:
25g de chocolate com castanha de caju


cafe1106
Preparei um omelete com 2 presuntos cortados, salsinha, ervas e 2 ovos, bati, coloquei na frigideira de teflon, tampei e em fogo baixo por alguns minutos e depois virei que nem panqueca. Um omelete desses tem 195 Cal
cafe1106_5
Café da manhã: Omelete, leite desnatado com café e 1 mixirica pequena, deu cerca de 320 Calorias
 sui6 sui5
Preparei pro almoço um Filé mignon suíno xadrez. Essa carne  tem baixíssimas calorias (106/100g) e é extremamente saborosa e macia. E mais, custa METADE do preço do filé mignon bovino.

sui1 sui3
Tempere a carne com 2 colheres de maizena, shoiyu, gengibre em pó, gergelim, alho e sal e deixe marinar por 20 minutos. Enquanto isso pique brócolis, couve-flor, repolho, cenoura e acelga e coloque para cozinhar bem de leve e reserve. Coloque a carne em uma frigideira com pouco óleo, refogue até cozinhar em fogo bem alto.
sui4 sui7
Junte os legumes pré-cozidos, coloque mais shoiyu, um pouquinho de água e misture vigorosamente e desligue a panela. Os legumes devem ficar "al dente". O molho deve ficar consistente, meio grosso devido à maizena que foi colocada na marinada da carne. Esse prato pode ser feito com filé de frango ou carne, da mesma maneira. Eu coloquei muita carne, mas normalmente deve ficar com mais legumes do que carne.
alm1106
Almoço: Tomate com salada Ceasar. Arroz e filé mignon suíno com legumes à chinesa. Suco de maracujá
30 g de chocolate Talento Verde, meu preferido


cafe1006 
Café da manhã:  Misto quente com presunto, requeijão e queijo branco light + 1 copo de café com leite desnatado e adoçante. 2 copos de Suco de goiaba
Lanche da manhã: 1 barrinha de chocolate de 25g e suco de caju
alm1006
Almoço:  Frango ensopado com cenoura e chuchu, arroz, feijão, macarrão da noite anterior, salada de tomate, acelga, brócolis e cenouras.
2 copos de suco de melancia com laranja
17h: Jogo de tênis, ganhei de 6×2 e 6×3 mesmo gripado e não me esforcei muito.
jan1006
Jantar: Sanduíche no pão francês de presunto, queijo fresco, requeijão e tomates + 1 suco de uva

Nenhum comentário:

Postar um comentário