quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Policiais fazem buscas a Helinho da Grande Rio na Cidade do Samba Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policiais-fazem-buscas-helinho-da-grande-rio-na-cidade-do-samba-3651857#ixzz1jBIQWRst © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

RIO - Duas equipes da Polícia Civil estiveram na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta quinta-feira, com o objetivo de cumprir mandado de prisão contra Hélio de Oliveira, o Helinho, presidente da escola de samba Grande Rio. Barracões das escolas de samba foram vasculhados, principalmente o da Grande Rio, mas o contraventor não foi encontrado. Os policiais também checaram placas de vários veículos, mas nenhuma coincidiu com a do carro do procurado. O contraventor está foragido desde dezembro, quando a polícia deflagrou a Operação Dedo de Deus, para prendê-lo, assim como Aniz Abraão David, o Anísio da Beija-Flor; Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho Drummond da Imperatriz Leopoldinense e Mário Tricano (ex-prefeito de Teresópolis), entre outros contraventores. No início da tarde, corregedor da Polícia Civil, Gilson Emiliano, garantiu que todos os contraventores procurados permanecem no Rio de Janeiro. A Polícia Federal já foi acionada para impedir que eles saiam do país.

Na manhã de quarta-feira, agentes conseguiram prender Anísio em frente a um laboratório de análises clínicas, na Rua Joaquim Nabuco, esquina com Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul. Ele foi preso por determinação do desembargador Paulo Rangel, da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio. O desembargador derrubou os habeas corpus concedidos em caráter liminar em dezembro pelo colega Sidney Rosa da Silva, da 7ª Câmara Criminal, a Anísio e a Helinho, ambos suspeitos de envolvimento com o jogo do bicho.

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Anísio, do policial civil e do aposentado que foram presos em sua companhia em Copacabana. Os pedidos foram feitos no plantão judiciário para que a prisão em flagrante de Anísio, que era temporária, fosse convertida em prisão preventiva. O Tribunal de Justiça confirmou ao site G1 o pedido concedido pela 23ª Vara Criminal. Até aqs 16h, o TJ não havia recebido qualquer pedido de habeas corpus em nome de Anísio. Com a decisão da Justiça, Anísio vai precisar de dois habeas corpus para conseguir a liberdade, segundo o delegado Glaudiston Lessa, da Corregedoria Interna da Polícia.

- Como se trata de pedido de prisão preventiva para as duas situações, ele vai precisar de um habeas corpus para cada um dos casos”, explicou o delegado ao G1.

Também estão com prisão decretada os contraventores Eduardo Murilo Dantas, Ronaldo Garcia Calaça, Jorge Gomes da Silva Filho, Mário Baptista Gomes Filho, João Antônio de Oliveira e Yuri Gomes Soares. Policiais estiveram em 15 dos 30 endereços no nome de Luizinho Drummond, mas não conseguiram achar o contraventor.

Lessa disse que desde terça-feira as equipes vêm procurando os suspeitos no Rio e em outras cidades. Na quarta-feira, eles estiveram em Teresópolis, na Região Serrana, à procura do ex-prefeito Mário Tricano, um dos citados na Operação Dedo de Deus. São procurados ainda o patrono da Imperatriz Leopoldinense Luizinho Drummond e o presidente da Grande Rio, Hélio Oliveira.

Policial que estava com Anísio pode ser expulso

O policial Pedro Cardoso de Almeida, preso junto com Anísio, estava de licença há nove meses e voltaria ao trabalho em março, segundo a Polícia Civil. Pedro de Almeida será indiciado por formação de quadrilha e, se condenado, poderá ser expulso da coorporação.

Em coletiva, a chefe da Polícia Civil, delegada Marta Rocha, exaltou a operação que prendeu Anísio.

- Estamos dando nosso passo pra mostrar que o jogo do bicho é uma organização criminosa. - disse Marta

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/policiais-fazem-buscas-helinho-da-grande-rio-na-cidade-do-samba-3651857#ixzz1jBIJzr8R
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário